quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Macarrão Arco-íris

Olá pessoal! Hoje temos receita para quem gosta de colocar a barriga no fogão sim senhor!
Vou ensinar a fazer um macarrão bem colorido, fácil de preparar e o principal, delicioso! Vamos lá?
Ingredientes:
- Macarrão espaguete (a quantia vai da sua conta)
- Corantes alimentícios
- Sacos plásticos, ou potes
- Sal
Modo de fazer:
Cozinhar macarrão todo mundo sabe né? Ok, só reforçando... Coloque água em uma panela e espere ferver bem. Adicione o macarrão e coloque sal a gosto. O importante é deixar o espaguete ao dente, não deixe cozinhar demais se não vai virar uma papa. Escorra o macarrão e separe em pequenas porções. Nos saquinhos plásticos, ou potes, adicione de 10 a 20 gotas de corante com um pouco de água (em volta de duas colheres de água). O corante costuma alterar o sabor se for usado em grande quantidade, além de ficar soltando cor e isso não é legal. Então não exagerem muito ao utilizá-los, escrevi de 10 a 20 gotas se vocês quiserem o macarrão com uma cor mais intensa, mas se der pra usar menos melhor. Voltando... Deixe o espaguete no sacos, ou potes, por uns 3 minutos e então escorra e enxágue separadamente. Agora é só temperar!
O legal é fazer um alho e óleo para não esconder o colorido do macarrão com molho. Mas... se alguém aí não gostar muito da ideia pode optar por um molho branco que também fica bem gostoso. Falando nisso, aqui tem uma receita de molho branco com castanha do pará que fica delicioso! Mais uma opção para vocês.
A Eliza aprovou o resultado e indicou para todo mundo... hahaha
Bon appétit e até a próxima





5 comentários:

  1. Que lindo!! Vou fazer na minha casa. *O*
    Bj.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça Camila, depois me conta como ficou ;)

      bjs

      Excluir
  2. Ai que amor! Ótima ideia principalmente pra quem tem criança em casa, no caso eu, tenho meu noivo e eu de crianças em casa HAHAHAHA
    Vou fazer assim qeu possível.

    Beijos Hadassah,

    Love Evv.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evelin, você sempre um amor nos comentários rsrs
      é bom ser criança, que bom que você é assim hahaha

      tá, faz e me conta como ficou

      bjs

      Excluir
  3. Gente, tingir macarrão é super novidade pra mim! hahaha
    Adorei!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário.
Só avisando que responderei a todos os comentários aqui mesmo.
E se você quiser que eu visite o seu blog, por favor avise.