quarta-feira, 2 de outubro de 2013

5 Musicais Clássicos para Assistir Antes de Morrer

singin-in-the-rain-001-450_large cópia
1-) Cantando na Chuva ( Singin' in the Rain)
tumblr_lo112s7HbA1qkuz3yo1_500_large
O clássico de 1952 dirigido por Stanley Donen e Gene Kelly ficou famoso e mundialmente conhecido pela música tema composta por Arthur Freed. A história, resumindo, é a de dois astros famosos de Hollywood Din Lokwood (Gene Kelly) e Lina Lamont (Jean Hagen) que se veem unidos numa nova empreitada que promete revolucionar a história cinematográfica, o cinema falado. Agora eles precisam superar as dificuldades da novidade para manter a fama.
Simplesmente um dos meus musicais favoritos Singin’in the Rain não foi alvo de grandes elogios na época em que foi lançando, algo realmente irônico já que atualmente ele é considerado por muitos críticos da área como um dos melhores musicais de todos os tempos, e eu concordo plenamente. E cara! O Gene Kelly dança muito, que é isso!
2-) A Noviça Rebelde( The Sound of Music)
this is the story of how i died
Ok, isso lembra muito a minha mãe e provavelmente vai lembrar a mãe de várias leitoras. Noviça Rebelde é aquele clássico musical que mistura a ingenuidade infantil, belas locações e músicas emblemáticas. The Sound of Music gravado em  1965 originou-se de um musical da Broadway que foi inspirado na família de cantores Van Trapp da Áustria, sim minha gente, a Noviça Rebelde é baseado em fatos reais! O filme narra a história de Maria uma noviça designada a cuidar dos sete filhos do capitão Van Trapp. Com seu jeitinho animado de ver as coisas a jovem não irá apenas conquistar o carinho da criançada, mas também o coração do rígido pai viúvo.
3-) Minha Querida Dama (My Fair Lady)
Girl in London
Vencedor de 8 Oscares  o filme de 1964 dirigido por George Cukor conta a história de Eliza Doolittle uma vendedora de flores sem mimos e pouco elegante que conhece um rico professor de fonética. Sua vida vira do avesso quando o professor Henry Hinggins faz uma aposta com o amigo dizendo ser capaz de transformar a simples vendedora em uma digna dama da alta sociedade.
107 minutos de musical valem à pena só para se encantar e reencantar com o talento e beleza de Audrey Hepburn. O figurino também é dislumbrante, as músicas e tudo mais. Enfim... não é um filme meia boca até porque levou 8 oscares (repetindo, sim, 8!) na academia, tornando-se um dos mais importantes musicais do cinema americano.
4-) Amor, Sublime Amor (West Side Story)
a dame like me
De 1961 “Amor, Sublime Amor” é a adaptação de uma peça da Broadway que apresenta Tony, o líder de uma gangue de brancos caucasianos (sendo politicamente correta)  chamados de Jets, que se apaixona por Maria irmã da gangue rival, os Sharks que são compostos por imigrantes porto-riquenhos. Com uma pegada Romeu e Julieta o amor dos dois nasce e se fortalece entre o ódio das duas gangues. Essa fórmula não tinha como dar errado amor impossível + briga entre gangues + dança e música = Sucesso e grande bilheteria. Além disso o filme tem uma carga caliente latina, o que é muito legal de se ver nas danças.
5-) O Mágico de Oz (The Wizard of Oz)
(1) Tumblr
Último da lista, mas não menos importante o “Mágico de Oz” é o clássico mais amado por adultos e crianças com a ultra famosa canção Somewhere Over the Rainbow. A história narra as aventuras de  Dorothy e seu cãozinho Totó que depois de um tornado saem das terras do Kansas para aterrisar em Oz. Acompanhada por um leão covarde, um homem de lata sem emoções e um espantalho sem cérebro Dorothy, com os conselhos da bruxa Glinda, vai a procura do feiticeiro que poderá ajudá-la a voltar para casa. Sem contar que pelo caminho a garota terá que enfrentar a Bruxa Má do Oeste que busca vingança pela morte de sua irmã.
Num ambiente mágico e fantástico o musical que tornou-se um importante ícone da cultura pop está na lista de filmes obrigatórios para assistir antes de morrer. Meu sonho é ter um sapatinho de rubi, bater os calcanheres e repetir “there's no place like home”, quem nunca?
 ✿♡♀Volcano Girls♀♡✿
Bateu uma vontade de fazer maratona de filmes! Chega logo férias, porque esse esquema de facul não me permite tais luxos...
Até a próxima pessoal.



6 comentários:

  1. Esses filmes antigos me dão uma vontade louca de viver em uma época que eu nem sonhava em nascer... ^^ Assisti alguns desses musicais, e amei ♥

    http://vivendocomsurpresas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já assisti minha querida dama é muito lindo!

    ResponderExcluir
  3. Eu já assisti ao 1 e ao 3. Quero ver os demais.

    ResponderExcluir
  4. Dos que você citou, eu assisti apenas o 1 e o 2, e como eu amo musicais, vou deixar aqui alguns que vale a pena assistir:
    - Chicago
    - Grease
    - Moulin Rouge

    Beijão! Adoro seu blog.

    ResponderExcluir
  5. Adoro musicais! E fiquei louca pra assistir Minha Querida Dama!

    bjaoo

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário.
Só avisando que responderei a todos os comentários aqui mesmo.
E se você quiser que eu visite o seu blog, por favor avise.