quinta-feira, 28 de novembro de 2013

DIY: Camiseta de Festival

Festival Planeta Terra, que rolou esse mês em São Paulo, levou milhares de pessoas ao delírio com uma das atrações mais esperadas do ano, a diva Lana Del Rey em terras tupiniquins esbanjando saúde e simpatia.
Eu não fui ao show, mas um amigo meu foi, e para aproveitar o festival montado no estilo ele me pediu para customizar uma de suas camisetas. Na hora eu pensei em fazer um tie-dye!  Acho essa técnica de tingimento de tecido a cara de festivais de música. Acompanhando a vibe ao ar livre, remetendo à Woodstock, não tive dúvida. O Rodolfo ia para o Planeta Terra tingido, no bom e amado estilo hippie.
Acabei Tirando fotos de todo o processo para ensinar a vocês como fazer uma camiseta Tie Dye. Não é nada complicado e o efeito é lindo. Prontas para o tutorial?

Materiais:
- Camiseta branca (de algodão)
- Tinta para tingir tecidos (na cor de sua preferência)
- Elástico, ou barbante
- Panela
- Tesoura
- Água sanitária


Hora de por a mão na massa:
O segredo do Tie Dye está na amarração. Os lugares que você amarrar o tecido serão as partes das "marcas" em branco. Para fazer os círculos você vai precisar puxar o tecido do centro da camiseta, mas só a parte da frente, não vale as costas, só se você quiser.

Na hora de tingir opte por uma panela velha e adiciona água na quantia necessária para cobrir a camiseta. Coloque ao fogo e espere ferver. Assim que a água estiver borbulhando acrescente a tinta e dissolva bem. Uma dica importante é ler as instruções de coloração na embalagem, isso facilita na hora de tingir o tecido. Coloque a camiseta na panela. Deixe em média de 5 a 10 minutos, apague o fogo e espere esfriar.
Assim que a camiseta estiver fria jogue com uma colher de sopa um pouco de água sanitária em volta de cada amarração. Essa técnica dará manchas incríveis à camiseta. Só tome cuidado para não manchar o restante do tecido. Espere alguns minutos. Enxágue e corte as amarrações. E tcharam! O efeito Tie Dye está pronto.


O Rodolfo super curtiu o resultado e postou várias fotos do seu look no festival. Dá uma olhadinha.
Eu também tenho a minha, mas na versão rosa
Por hoje é só pessoal. Qualquer consideração, pedido, elogio, enfim... já sabem. É só publicar um comentário que responderei.
Um grande abraço e até a próxima.
Ps: O Rodolfo é um ótimo fotógrafo, passem lá na página dele e aproveitem para curtir o trabalho.

2 comentários:

  1. já vi alguns tutoriais mas de longe esse foi o com resultado mais bacana, AMEI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou Ba! <3
      Muito obrigada pelo comentário

      Excluir

Obrigada pelo comentário.
Só avisando que responderei a todos os comentários aqui mesmo.
E se você quiser que eu visite o seu blog, por favor avise.