sábado, 18 de janeiro de 2014

Actions para editar suas fotos

Acho que a maioria de vocês já ouviu falar sobre actions para photoshop e em como elas facilitam muito na hora de editar as fotos. Para quem não sabe, vou dar uma resumida: Actions são funções gravadas no photoshop que podem ser aplicadas em várias fotos. Sendo assim você pode programar uma edição completa e depois com apenas um clique aplicá-la em uma imagem sem precisar fazer todos os passos da edição. Um clique foto editada!

Para usar a action basta ir na aba de ações escolher uma das pastas, clicar na action de de sua preferência e apertar no play (executar seleção). Pronto, ela vai fazer tudo sozinha. Depois vá na aba superior em camada > achatar imagem. 


Para criar sua action também é bem simples. Na aba de ações clique no botão > início de gravação. Quando ficar vermelho quer dizer que ele vai estar gravando tudo o que você fizer no photoshop. Edite sua foto normalmente, depois é só clicar em interromper gravação (o botão com o quadradinho) > nomeie sua action e organize na sua pasta de ações.


O melhor das actions é que dá para compartilhar com outras pessoas e fazer download em sites especializados. Eu uso algumas que baixei do site Deviantart elas facilitam muito quando estou com pressa ou sem paciência para ficar editando. Separei as minhas favoritas para compartilhar com vocês, aproveitem!





Espero que vocês aproveitem as dicas para editar muitas fotos. Um grande abraço para todo mundo aí do outro lado :D


4 comentários:

  1. Nossa que máximo, e as fotos ficaram linda né?! Amei a indicação!

    ResponderExcluir
  2. Ah,que legal! Ainda não conhecia.
    Obrigada pela dica!
    Adorei conhecer teu blog!
    Já tô seguindo!
    Beijô!

    minhassingularidades.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas :)
    Beijos,
    www.blogdaninha.com

    ResponderExcluir
  4. Que bom que vocês gostaram! Fico feliz em ter ajudado :)

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário.
Só avisando que responderei a todos os comentários aqui mesmo.
E se você quiser que eu visite o seu blog, por favor avise.