sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Bolo de chocolate e acerola


Uns dias atrás postei essa foto no Instagram e no Facebook e fiquei admirada com os pedidos do pessoal para que eu ensinasse a receita do bolo. Confesso que não havia pensando em fazer um post no blog nem nada disso, até porque eu meio que fui inventado a receita na hora hahaha. Mas o resultado ficou bem gostoso e como estamos na época de acerola vou ensinar essa nova opção de preparo. 
Vamos lá?

Ingredientes e passo-a-passo

- Massa do bolo:
Ok! Confesso... usei a massa pronta da  marca Dona Benta. Eu não tinha todos os ingredientes em casa, e como já disse esse foi um bolo despretensioso não sabia que ia fazer sucesso! hahaha 
Enfim quem quiser optar pela massa pronta é uma boa, dá certinho.
Agora quem quiser fazer todos os passos pode optar por essa receita de bolo simples de chocolate do site Vila Mulher. Fica a critério de cada um.

Modo de fazer:
Bata todos os ingredientes (no caso da massa pronta) divida em duas formas de tamanhos iguais e coloque para assar. Espere esfriar para desenformar. Com uma faca tire todo o excesso da parte superior e inferior do bolo para que ele fique bem retinho, faça isso nas duas partes. Reserve.

- Recheio e cobertura:
- Uma barra de chocolate meio amargo (coloque mais chocolate, ou menos, de acordo com o tamanho do bolo) e um lata de creme de leite.
Derreta o chocolate com o creme de leite. Mexa por uns 3 minutos, desligue e espere esfriar. O ponto para usar a cobertura será quando o chocolate estiver bem cremoso. Use rápido antes que ele resfrie de vez! Aí fica muito complicado manipular a cobertura.
- chantilly  
- acerola (sem os caroços) a gosto

Montando o bolo
Numa travessa coloque uma das metades do bolo. Recheie assim: Uma camada de chocolate, uma camada de acerola, uma camada de chantilly, uma camada de acerola. 
Coloque em cima a outra metade do bolo e espalhe o restante da cobertura de chocolate em cima e dos lados. Coloque para gelar e sirva quando a camada estiver durinha.

Sinceramente eu gostei muito do bolo, a acerola quebra o doce do chocolate e fica bem refrescante. Além disso, é muito fácil de fazer! 

Então é isso, espero que vocês aproveitem a receita e me mandem depois comentários contando como ficou.

Um grande abraço e até a próxima.





Um comentário:

  1. Mas eu só vou fazer quando eu achar a forma de coração! hahaha

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário.
Só avisando que responderei a todos os comentários aqui mesmo.
E se você quiser que eu visite o seu blog, por favor avise.