quarta-feira, 5 de março de 2014

Guioza

Guioza é um típico prato chinês que foi difundido pelo mundo através dos japoneses, por isso muita gente confundi a origem dele. Os pasteizinhos cozidos no vapor consistem de um recheio de carne moída e legumes, como sou vegetariana acabei usando uma versão vegana do Guioza que aprendi no site Presunto Vegetariano (clique aqui para aprender a receita também). 
Pensei que o preparo ia ser complicado, mas foi super fácil, só precisa um pouco de paciência para abrir a massa e fazer cada pastel. Mas de resto, dá para acertar de primeira! Adorei preparar ainda mais com a companhia do Tori que ficou do meu lado e aproveitou para comer as sobrinhas. 
Guiozas são saborosos, delicados, macios e bem condimentados... uma delícia! De acompanhamento aconselho uma salada de rúcula e chá gelado. Aproveitem! 

E para acompanhar o preparo da receita fui ao som de The Melodic, uma banda que descobri o ano passado e que não consigo largar desde então. Delícia de melodia para acompanhar a delicadeza do Guioza.


Um grande abraço e até a próxima 


5 comentários:

  1. Hadassah, ficou com uma "cara" ótima, porque nós realmente comemos com os olhos primeiro, rsrs
    Precisa dizer que as fotos ficaram lindas?
    :)
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Elza! E olha que não é só a cara, na minha opinião ficou bem gostoso.
      Se você quiser experimentar a receita, depois me conta como ficou ;)

      bjss

      Excluir
  2. Hnm que delícia, vou tentar fazer :)
    Eu tenho gostado muito de fotos de comida, as suas ficaram lindas! A do cachorro então <3

    ResponderExcluir
  3. Ficou muito bom Hadassa, eu aprovei, vc além de talentosa é uma ótima cozinheira. bjs e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  4. Hadassah, me impressiona seu talento pra tantas coisas. Entendo você com o dom da diversidade, rs. Adorei a receita, bjbj ;)

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário.
Só avisando que responderei a todos os comentários aqui mesmo.
E se você quiser que eu visite o seu blog, por favor avise.