domingo, 13 de abril de 2014

Filha da natureza

Tenho estado quieta nos últimos tempos. Estou me sentindo mais sensível à certas coisas, mas não sensível do tipo que chora ou sofre por nada, na verdade tenho me sentido muito forte em relação aos meus sentimentos e até consigo controlar meus impulsos. Me sinto sensível aos outros, mais propícia à observação e silêncio. Os cheiros estão mais acentuados, me pego andando pelas ruas inspirando os perfumes dos outros e sentido suas fragâncias às escondidas.

Decidi cortar o cabelo essa semana. Me olhei no espelho um dia e me senti escondida debaixo de todo aquele volume, era confortável, altamente confortável, e por me sentir confortável demais cortei-o na altura dos ombros. Foi um ato de coragem, uma renuncia que me fez bem. Cortar o que me era caro me mostrou que sobrevivo às perdas, que não preciso temer os cortes, a vida recria, tudo nasce e cresce novamente. 

Como uma árvore que desfolha no inverno e ganha flores na primavera, é preciso sujeitar-se às perdas para ganhar os botões. E sendo filha da natureza sigo à risca minhas estações, na esperança de estar fazendo o que é certo.


13 comentários:

  1. Had seu cabelo ficou muito lindo. Como eu te disse, te deixou mais mulher. Mais sexy, mais elegante. Eu adorei o resultado!

    ResponderExcluir
  2. Ficou muito linda as fotos, sou fã ♥

    http://www.depoisdesonhar.com/

    ResponderExcluir
  3. Fotos lindas e texto maravilhoso!
    Adoro fotos em que a modelo está descalça... acho que esse detalhe dá uma leveza incrível às fotos.
    Beijos,
    a-meninadajanela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adoro as suas fotos! Que lugar é esse? Lindo demais!
    Gostei muito do que escreveu.
    Ficou lindo seu cabelo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Adorei o cabelo Hadassa, e nem preciso dizer que adoro seus posts e suas fotos.
    Bjs e boa semana.

    ResponderExcluir
  6. Ficou lindo o seu ato de coragem! Quando a gente se sente confortável demais, o nosso lado criativo e destemido não aflora ;)
    Bjs e uma ótima semana pra vc!

    ResponderExcluir
  7. A vida é cheia de perdas e ganhos, mas vale a pena vivê-la.

    Voltei a comentar nos blogs amigos...

    jj-jovemjornalista.com

    ResponderExcluir
  8. Você está linda assim!!!
    Amei as fotografias eu também estou assim, achei um nome para esse sentimento estamos nos preservando das pessoas e suas manias e olha me sinto muito bem assim. Adorei as fotos passa sentimentos bom de harmonia e paz.
    Boa semana pra ti.

    ResponderExcluir
  9. Hadassah, esse é um dos posts mais lindos que tu já fez. Amei a atitude do corte, eu também cortei muito do cabelo quando percebi que estava demais. E suas fotos, suas palavras, tudo que tu cria é fascinante. Por favor, não pare nunca!

    ResponderExcluir
  10. Me passou muita sensibilidade nas fotos. "Ando tão à flor da pele"... :)
    Gostei do cabelo, continua bonito!

    ResponderExcluir
  11. Mulher... Sua essência é puro amor!

    Um coração desdobrável
    com vias maleáveis onde corre sangue e mel
    Seu perfume se mistura ao perfume das flores
    Sua linguagem, a mesma das rosas, jasmins e manacás
    Seus dias são “Agraciados”
    Suas fontes “Sobrenaturais”
    Quando mãe é alimento, proteção, acalento...
    Quando companheira pode ser quantas quiser...
    Forte, frágil, apimentada ou açucarada
    No lar sua criatividade e forças são fecundas ...
    Seus pensamentos e sonhos moram nas nuvens
    Enquanto seus pés fincados ao chão.
    Mulher...
    Qual essência te formou ?
    Mulher...
    Sua essência é puro amor!

    Arnalda Rabelo

    ResponderExcluir
  12. Lindo texto moça!
    Incrível como, algumas vezes, nos enxergamos nos textos escritos pelo outro.
    Parece que escreveram sobre nós.

    Assim é o seu texto e eu.

    Ana Virgínia
    filhadejose.blogspot.com
    aquitemflor.blogspot.com - projeto de troca de cartas.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário.
Só avisando que responderei a todos os comentários aqui mesmo.
E se você quiser que eu visite o seu blog, por favor avise.