quinta-feira, 10 de julho de 2014

Il Gatto Nel Cappello

Lembro que fiquei fascinada por Dr. Seuss quando conheci o Grinch e a história de como ele "roubou o natal". Acho incrível a maneira como ele escreve sempre rimando, e os desenhos? Nossa... Dr. Seuss criava cada coisa legal!!! Enfim, eu gosto muito do cara. E não, eu não li todas as obras dele, mas estou dedicada a fazer minha coleção. Até porque quero que meus filhos leiam Dr. Seuss desde pequenos. E enquanto ainda não tenho meus pirralhos aproveito para ingressar a Eliza nesse universo divertido e criativo. 

Como o tempinho anda meio chuvoso por aqui aproveitei para ler, pela centésima vez, The Cat in the Hat, porque a história tem tudo à ver com dias nublados e húmidos. Basicamente o livro conta a história desses dois irmãos que estão sozinhos em casa entediados em um dia chuvoso e do nada surge o Cat in the Hat para brincar. Só que as travessuras tomam proporções imensas, e tudo vira uma grande confusão! E a mãe está para chegar e eles precisam arrumar toda a bagunça que o Cat e o Thing Two e o Thing One fizeram. Como solucionar essa confusão?

Já li várias vezes o livro para a Eliza ir decorando as palavras, e hoje ela já entende a história mesmo que esteja escrita em inglês. O Dr. Seuss escreveu o livro todo com apenas 220 palavras, então é ótimo para crianças em fase de alfabetização. É incrível como a mente da Eliza parece uma esponja! Ela suga tudo à sua volta e aprende muito rápido, menina mais esperta nunca vi! 


"Then our mother came in
And she said to us two,
'Did you have any fun?
Tell me. What did you do?'

And Sally and I did not know
What to say.
Should we tell her
The things went on there that day?

Should we tell her about it?
Now, what SHOULD we do?
Well...
What would YOU do
If your mother asked YOU?" 




11 comentários:

  1. Que linda essas fotos e esse livro! Tu tem muita criatividade cara! :D
    Bjuss
    http://hippiegrungerajneesh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah valeu Andressa!
      Entrei no teu brechó. Achei muito legal teu estilo meio bruxo de ser! hahahahaha. Muito legal mesmo :)))

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. OI! Nunca comentei aqui(mas sempre tem uma primeira vez né?) mas já venho acompanhando teu blog faz um tempinho e tenho adorado. Também conheci Dr. Seuss com o Grinch (por algum motivo eu tinha medo daquele filme quando era pequena rs) mas faz pouco que me arrisquei a ler. Não sabia que ele escrevia sempre rimando e foi uma surpresa muito gostosa.
    Beijinhos, até mais ver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lais, tudo bem?

      Ainda bem que tem uma primeira vez! :) Obrigada pelo carinho e pelo comentário.

      Jura que você tinha medo? hahahah, eu achava o Grinch a coisa mais linda do mundo! Acho que eu sempre gostei de pessoas malvadas de mentirinha, aquelas que são boas por dentro e duronas por fora hahahaha.

      Sim! É uma delícia de ler, parece até que você está cantando com a história.

      bjss

      Excluir
  4. Que fofa sua irmã! As fotos dela sozinha e dela contigo ficaram bonitas que só.
    E, bem, preciso desse livro na minha estante, haha.

    ResponderExcluir
  5. Ahh eu acho muito lindas as suas fotos (acho que já disse isso!)
    Eu adorei a ilustração do livro é perfeitamente perfeito acontece que pelo que vi ele é inglês #mimimi não tenho nem fio de talento com o inglês, será que tem traduzido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jhessy! Sim, você já disse :) E Obrigada, mais uma vez, você é sempre muito gentil.

      Olha, eu também não sou muito boa no inglês, mas esse livro é muito fácil. Então aproveita porque não é nenhum bicho de sete cabeças.
      Olha, acho que não tem um português não. Até porque se fosse traduzido ia perder a graça, as rimas iam se perder e toda essa magia da escrita de Dr. Seuss não faria muito sentido. Então olha aqui mocinha, experimenta! hahahaha. Tenho certeza que vai conseguir de boa :D

      bjs

      Excluir
  6. Menina, olha... Ontem eu assisti todos seus vídeos e preciso dizer que estou assustada. hahaha Você é MUITO parecida comigo. Tinha umas horas que parecia que eu tava me vendo no espelho. tem muitas semelhanças físicas mas o que assusta mesmo são os trejeitos, o jeito de falar. Até algumas expressões você faz igual eu! Sério, foi mega estranho. hehehe Precisava dizer isso. nas fotos não aprecem, mas no vídeo é uma coisa louca.

    Sobre o post, adoro livros infantis. Tenho uma MEGA coleção de mais de 100 livros. Trabalhei 2 anos em uma biblioteca infantil e passava as 6 horas apenas lendo :D Eles são lindos e quase sempre contém lindas lições e reflexões.

    Esse pareceu ser bem legal, e o fato de ser inglês é muito interessante para o desenvolvimento infantil.

    Um beijão! Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tess! Jura? Mas que coisa engraçada hahahaha! Você tem algum vídeo seu por aí? Queria ver se também acho. Mas olhando umas fotos suas, tenho que concordar que até que somos bem parecidas.

      Não creio! Que trabalho legal! Já trabalhei numa biblioteca também, mas era de adultos, se fosse de criança ia ser bem mais da hora!

      Bjsss

      Excluir

Obrigada pelo comentário.
Só avisando que responderei a todos os comentários aqui mesmo.
E se você quiser que eu visite o seu blog, por favor avise.