terça-feira, 16 de setembro de 2014

Seu nome é Rumpelstiltskin

Na última bienal do livro acabei gastando toda a grana que tinha guardado para comprar livros que estavam na minha lista de desejos com livros para a Eliza. Bem, não foi bem um gasto, mas sim um investimento. Quero que a pirralhinha cresça amando os livros. Se houver alguma contribuição da minha parte creio que o amor pela arte e literatura serão as que mais incentivarei. 

Um dos livros que comprei foi esse sobre "Seres Pequeninos da Floresta" da editora Ciranda Cultural. Com uma seleção de vários contos de diversos países esse livro apresenta ao leitor histórias de duendes, pequenos seres de nomes esquisitos e formas engraçadas, entre outros que eu nunca havia visto. Além disso, as ilustrações são lindas! 
A Eliza me fez ler o livro todo de uma vez só! Então fica a dica para quem tem irmãos menores, primos e até filhos. Acho que eles também vão curtir.



15 comentários:

  1. A Eliza é muito, muito fofa. Amei o corte de cabelo dela e toda essa expressão graciosa que ela tem. E quanto aos incentivo aos livros? Hadassah, você é uma super irmã <3
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elza deixa eu te contar um segredo. Esse corte da Eliza foi puro acidente, a danada cortou sozinha! Minha mãe teve que dar um jeito depois, mas até que ficou legal né? Muitas pessoas elogiaram, disseram que estava moderninho. hahahaha, essa pirralha é esperta!

      Bem, não sei se uma super irmã, acho que sou mais coruja mesmo, hahaha. A Eliza desperta em mim muitas coisas, principalmente o lado materno, além de nós nos divertimos um bocado juntas, ela me permite ser criança também, é divertido!
      Só quero o melhor para ela. Acho que você me entende :)

      Excluir
  2. Amei a cara dela de felicidade! Quando era pequena amava esses livros de contos e cresci amando e lendo livros! Parabéns pelo incentivo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom né Memories? Quando lemos livros desde novinhas :)

      Bjss

      Excluir
  3. Gente, a Eliza é linda demais! Muito fofa (:
    Queria muito ter uma irmã mais velha, que ela tivesse me incentivado quando era pequena... Não tive, mas minha mãe fez esse papel, espero muito quando ter meus filhos, passar esse amor à leitura pra eles.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Evelin!
      Apoio sua escolha :) Desse jeito você será uma super mãe! hahaha

      Um grande abraço querida

      Excluir
  4. Ahh, Eliza é uma fofa! Sempre procuro incentivar minha sobrinha também, prezo pelo exemplo. Ela tá adorando "O diário de Jamie Kelly" - e eu também!

    Obs: Toda vez que sou obrigada a escutar o dvd da Galinha Pintadinha lembro daquele vídeo de bate papo seu com Eliza. É que tem aquela música "Borboletinha, tá na cozinha..." e sempre lembro dela pronunciando fortemente o "T". Nós aqui do Ceará chiamos nessa parte.

    O mundo precisa disso, sabe? De gente disposta a ampliar os horizontes das outras pessoas.
    Té mais!

    ResponderExcluir
  5. O livro parece legal, tem uma capa muito bonitinha >33<

    www.excepcionalmente.com

    ResponderExcluir
  6. Poxa vida, você quer ser minha irmã?!
    É muito lindo isso, livros são super bacanas queria ter tido esse incentivo de ler na infância acho que eu não teria tanta preguiça de ler assim...
    A sua irmã é fofa e esse cabelo dela me cativou <3

    ResponderExcluir
  7. Como crescem!!! Ela está a coisa mais linda deste mundo ♥ Não há sementes mais lindas do que o amor de Cristo e a paixão pela literatura para serem plantadas nos corações dos pequeninos. Faço o mesmo com meu irmão rsrs
    Enfim.. Linda.

    ResponderExcluir
  8. Desde que te conheci a minha relação com a minha irmã melhorou sabe? Você me inspira muito a ser uma super irmã haha. A Eliza é uma sortuda! Também faço o máximo para despertar o gosto da leitura na minha irmã, pego livros e mais livros na biblioteca da minha escola só pra ela ler. Acho que isso faz toda a diferença na vida dela e com certeza (pelo menos é o que eu espero) quando ela crescer vai lembrar do meu incentivo. Por ser irmã mais velha sempre serei o espelho dela e quero fazer dela, uma pessoa boa. É tipo uma missão haha.

    botasbatidasblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Que lindo o novo corte de cabelo dela ♥
    A sua irmã é muito fofa e parece muito sapeca também!! Acho linda a sua relação com suas irmãs.
    E que livro lindo, fiquei super curiosa para folheá-lo (amo livros infantis)

    ResponderExcluir
  10. Hady é maravilhoso ver esse seu amor pelos livros e ver que você também é uma multiplicadora do amor pelos bons livros. A Eliza está mais linda a cada dia que passa. Que esse amor que você compartilha com ela venha crescer mais e mais a cada dia.
    Te admiro!
    Beijos,
    Caroline - João Pessoa/Paraíba

    ResponderExcluir
  11. Que lindas fotografias.
    Tudo lindo!
    Um amor
    <3

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário.
Só avisando que responderei a todos os comentários aqui mesmo.
E se você quiser que eu visite o seu blog, por favor avise.